Conheça as principais estratégias de Marketing Digital

O marketing digital possui inúmeras estratégias e ferramentas diferentes a serem aplicadas de formas diferentes, mas integradas entre si, para alcançar melhores resultados. Separamos as principais delas para você entender um pouco mais sobre cada uma!

Marketing de Conteúdo

O marketing de conteúdo é processo de publicar informações relevantes e importantes acerca do seu serviço que podem resolver os problemas das pessoas. Assim, você consegue atrair, encantar e converter a sua audiência. Essa estratégia, se aplicada corretamente, pode triplicar as suas vendas, gerar reconhecimento da marca e tornar a sua empresa uma autoridade e referência no segmento em que atua. Os conteúdos podem ser publicados em diferentes canais, como blogs, sites institucionais e redes sociais.

Inbound Marketing

A estratégia de Inbound marketing tem como principal objetivo fazer as pessoas te encontrarem. Também chamado de marketing de atração, ele se baseia na produção de conteúdo específica para o público alvo, conquistando a permissão de comunicação direta e um possível relacionamento duradouro. Os seus clientes vêm até a sua empresa, depois de serem atraídos pela mensagem transmitida pela marca, tornando mais fácil realizar a conversão e fidelizar o cliente.

Leia também sobre: Você sabe o que é Vídeo marketing? Conheça e entenda a sua importância.

Redes Sociais

As redes sociais são o local que mais proporciona engajamento e comunicação direta com o cliente. O seu objetivo é exatamente esse: comunicar, dialogar e influenciar. Uma boa identidade visual, comunicação e conteúdos interessantes e criativos atraem inúmeros clientes que se sentem próximos e identificam com a marca. É preciso se dedicar às redes sociais, interagindo e engajamento com o público, respondendo comentários, ouvindo os feedbacks e estimulando a comunicação entre empresa/cliente.

E-mail marketing

O e-mail marketing é fundamental para alcançar o público quente (que já demonstraram interesse no seu produto) e finalizar a compra ou manter um relacionamento mais próximo. Através dele você consegue criar ofertas personalizadas, como cupom de descontos e quebra de objeções.

SEO – Otimização do site para Google

Sempre que alguém precisa encontrar algo, o primeiro local que ela procura é o Google. Existem técnicas de SEO a serem aplicadas, que ao pesquisar algo relacionado ao seu nicho ou a sua empresa, ele seja o primeiro site a aparecer nas buscas. Essa é uma ferramenta poderosa para aumentar o acesso ao seu site de forma orgânica e relevante.

Bom, essas foram algumas estratégias que podem ser utilizadas, mas ainda há várias outras. O importante é usá-las de forma integrada e estratégica, trazendo resultados inimagináveis para o seu negócio. Conheça nossas soluções de Marketing Digital!

Não perca!

Receba conteúdos valiosos sobre marketing digital para lojas virtuais/e-commerce. Inscreva-se gratuitamente.

plugins premium WordPress