“Por que preciso de um site se eu tenho as Redes Sociais?” – Descubra agora!

Mesmo com o constante avanço tecnológico e o impulsionamento que ocorreu em 2020 pela pandemia Global, ainda há empresários que não veem vantagens em ter um site para o seu negócio. Mas vamos entender algumas das possíveis vantagens de ir para a internet com um site profissional.

Custo – Manter uma loja física aberta 24h por dia custa caro, vamos imaginar alguns dos prováveis gastos: Luz; aluguel; funcionários; alvará de funcionamento; internet; água; dentre outros. O seu site fará esse papel e você conseguirá manter um canal de vendas sempre aberto para o seu cliente, gastando MUITO menos.

Novos Clientes – Segundo a Rock Content, 85% das pessoas que acessam à internet no Brasil, fazem isso todos os dias. Ou seja, a exposição do consumidor a comunicação de marcas no mundo online é bastante considerável. – Rock Content

Novos padrões de consumidores – Apenas no Brasil, de acordo com a NZN Intelligence, cerca de 155,4 milhões de pessoas que preferem o mercado online. O que você está esperando?

Faturamento – O comércio eletrônico nacional em 2019 foi de 75,1 bilhões de reais, alta de 23%. Com o momento atual que enfrentamos, espera-se que esse número seja ainda maior para os anos de 2020 e 2021.

Mas todos esses pontos levantados acima, podem ser alcançados pelas redes sociais, vamos voltar o olhar mais fundo para a importância em se ter um site agora.

“Mas eu já vendo pelas redes sociais, por que preciso de um site?”

Esse artigo não é para você escolher entre uma ou outra, mas mostrar que tanto as rede sociais quanto o site são ferramentas importantes e devem ser usadas em conjunto.

Então vamos lá, por que você, o seu negócio precisa de um site profissional em 3 pontos:

1. VISIBILIDADE:
Se você tem um site, não apenas perfis em redes sociais, você está quilômetros à frente de seus concorrentes, pois perfis em redes a maioria já possui. No entanto, quem quer passar maior autoridade no seu setor, investe em um site próprio, nem que seja um site institucional.

Você pode se interessar também pelo artigo: “Conheça alguns tipos de sites e descubra qual é o melhor para o seu negócio?

2. EXCLUSIVIDADE E PERSONALIZAÇÃO: Estar nas redes sociais é fundamental. Porém, o seu perfil no Instagram, mesmo contendo posts e imagens únicas, continua sendo uma página do Instagram. Já um website é seu, e com ele é possível personalizá-lo de acordo com à sua marca, com as suas regras. Pode ter um layout exclusivo, atraente, com liberdade de criação, integrações e uma riqueza muito maior de detalhes e conteúdo.

3. FORTALECIMENTO DE MARCA (BRANDING): Um site funciona como um selo de qualidade que passa segurança e confiabilidade para o usuário. E claro, para isso o seu site precisa ser achado, pois, não adianta estar na internet e não ser encontrado.

Saiba Mais Sobre Tráfego Pago: Conheça o Google Ads e o Facebook Ads

Se você já possui redes sociais bem gerenciadas, pense que nada se comparará se elas estiverem integradas a um site bem estruturado.

Tem dúvidas sobre como fazer um site? Deixe um comentário ou entre em contato conosco e descubra como podemos ajudá-lo!

Não perca!

Receba conteúdos valiosos sobre construção e manutenção de sites. Inscreva-se gratuitamente.

plugins premium WordPress