Fotos para delivery: aprenda a tirar fotos pelo celular e apps de edição.

No artigo, “7 dicas para melhorar o seu delivery” você aprendeu dicas precisas para melhorar o seu delivery. Onde a primeira dica era sobre a importância de ‘promover o seu restaurante’. No entanto para que possa ocorrer essa divulgação de forma otimizada, é preciso utilizar belas fotos. Fotos que despertam o desejo do possível consumidor. No artigo de hoje iremos falar sobre como tirar boas fotos do celular, e aplicativos para te auxiliar na edição dessas fotos e montagens chamativas.

Como tirar fotos de produtos com celular

As câmeras dos smartphones atualmente já ajudam muito quando o assunto é resolução, então, com mais algumas dicas de iluminação e designer, você conseguirá melhorar a qualidade de suas fotos para delivery.

  1. Clareza da informação: a foto para delivery precisa ser clara e direta, para que consigam chamar a atenção do possível cliente e passar o maior número de informações em pouco segundos. Se possível é importante que todos os principais ingredientes apareçam claramente, e que a foto esteja seguindo a proporção real do prato.
  2. Limpe a lente da sua câmera: pode parecer algo básico, mas que por vezes pode passar desapercebida na hora de fotografar o prato.  Uma lente suja interfere e muito na foto.
  3. Ângulo da foto: ângulos laterais e contra a luz dão mais ênfase às texturas e cores do alimento. Mas claro, teste.
  4. Iluminação: Usar uma superfície branca, como uma folha ou isopor, pode ser usada para rebater um pouco da luz no outro lado do produto, reduzindo assim sombras. Aposte nas luzes naturais, as que entram pela janela, e acredite. Não use flash do celular, eles não favorecem o alimento.

Aplicativos para editar fotos para delivery

Pixlr

Pixls é uma excelente opção para quem quer trabalhar com fotos e colagens. O app tem versão gratuita e paga, mas ele já é bastante completo na gratuita, sendo possível editar uma imagem com um nível de detalhe elevado e de forma simples.

Android | iOS

 Snapseed

Assim como o Pixls, o Snapseed é de fácil utilização, sendo mais um app que ajuda a dar uma cara mais profissional a fotos tiradas com o celular. Ele possui várias funções, com ajustes manuais, automáticos e filtros inteligentes.

Android | iOS

 VSCO

Conhecido por seus presets, que incrementam ainda mais o processo de edição. É possível tanto usar filtros gratuitos pré-definidos quanto desbloquear novos filtros pelo próprio aplicativo ou criar novos do zero. 

Android | iOS

 Inshot

Por fim, o Inshot é uma excelente opção para quem, além de fotos e colagens, também quer trabalhar com vídeos. O app conta com uma versão paga, mas a gratuita já dá acesso a vários recursos e traz funcionalidades muito úteis. Você pode inserir adesivos nas imagens e nos vídeos, adicionar textos, modificar cores e aplicar efeitos.

Android | iOS

Canva

Canva é uma plataforma de design gráfico que permite aos usuários criar gráficos de mídia social, apresentações, infográficos, pôsteres e outros conteúdos visuais. Está disponível online e em dispositivos móveis e integra milhões de imagens, fontes, modelos e ilustrações. Tem planos pagos e gratuitos, que já permite muito liberdade de criação.

Android | iOS

Fotojet

O FotoJet assim como o canva é um ótimo designer gráfico, criador de colagens e editor de fotos online. Ele permite que cries pósteres, folhetos, logótipos, banners, gráficos de redes sociais, colagens e cartões de fotos incríveis, e possibilita que edites fotos facilmente. Também existem planos gratuitos e pagos.

On-line

Tem dúvidas? Deixe um comentário ou entre em contato conosco e descubra como podemos ajudá-lo!

*Para receber um orçamento personalizado para criação de site: Receba um Orçamento

Não perca!

Receba conteúdos valiosos sobre marketing digital para restaurantes/lanchonetes. Inscreva-se gratuitamente.

plugins premium WordPress